Mesmo depois de dois livros de poesias ('Borboletas Abissais" de 2001 e "Aura de Heróis" de 2014) assistir mais um "rebento" impresso eclodir para o mundo, é sempre emocionante, avassalador, mágico. Dessa vez a obra poética- sempre independente - surgiu de uma edição primorosa da minha Cris, adicionada à arte magistral de capa do mestre Gonzalo Cárcamo (em aquarela) e a diagramação e direção de arte do sempre minucioso e preciso Francisco Ucha. O livro segue as antologias anteriores e traz muitas referências literárias minhas e uma liberdade estética que eu não abro mão. A obra se enche portanto de poesias ora cheias de humor e sem melindres, ora misturando gírias com palavras mais rebuscadas, ora em forma de chistes, ora em forma de minicontos, ora ora bolas...como eu digo na introdução, estou ficando velho e cada vez mais sem explicação...rs. O livro sai no final de abril e trarei atualizações aqui no blog. Agradeço a todos que colaboraram com a campanha no Catarse (que bateu a meta em pleno Carnaval!) e os que prometeram comparecer no lançamento no começo de maio (e que tudo indica que será na livraria Drummond da Avenida Paulista). Até! Fiquem por enquanto, com a estonteante capa de Gonzalo Cárcamo - esta arte já existia - mas fiz questão de colocá-la como capa, pois é exatamente uma cena clássica da minha vida: eu, magrelo, na beira do mar, na Vila Caiçara, nos idos dos 1970.
31 de março de 2024
14 de março de 2024
A Revista Raízes, firme e forte!
A revista Raízes de São Caetano do Sul -SP é uma publicação com foco na memória do município e região e segue firme e forte em quase 35 anos de existência (que serão completados em julho deste ano). A Edição 67 acabou de sair do forno e mais uma vez colaborei com um artigo. Meu texto da vez tem ares de crônica e traz um pouco da história das bancas de jornais e revistas da cidade e minha relação afetuosa e emocional com esses estabelecimentos mágicos que infelizmente estão diminuindo, embora muitas estejam se adequando aos novos tempos.
Os exemplares da revista, que são gratuitos, podem ser retirados na sede da Fundação Pró-Memória, na Avenida Dr. Augusto de Toledo, 255, Bairro Santa Paula, São Caetano do Sul, de segunda à sexta, das 8h às 17h.