A Mundo dos Super Heróis, sob a batuta do editor Manoel de Souza, já é referência para artistas, especialistas, colecionadores e fãs dos quadrinhos. A edição atual (nº20) comemora os três anos de existência da premiada revista, e basta dar uma passada pelas suas 100 páginas para perceber que a amplitude das matérias, a diversidade das pautas e a busca incessante pela qualidade e informação continuam lá, do mesmo jeito que estavam na longínqua número 1. A matéria de capa com o segundo dossiê dos X-Men veio à tona graças aos incessantes pedidos dos leitores, pois como esclarece o próprio Manoel em seu editorial, "...os pedidos dos leitores, o que sempre norteia a pauta da Mundo, começaram a aumentar. Bem, se os leitores querem, nós fazemos". E assim foi feito: 24 páginas destrinchando a saga dos mutantes entre 1988 e 2000!
A Mundo é assim: elaborada por profissionais apaixonados pelos quadrinhos, e também por animação, games, cinema, toys e super heróis em geral. E feita também pelos seus ávidos leitores, que vivem discutindo pautas nos fóruns e salas espalhados pela internet, além é claro, das comunidades sobre a revista no Orkut.
Na edição do mês destacam-se também as fichas do histórico herói Gavião Negro (DC) e do singular cavaleiro espacial Rom (Marvel), a entrevista com o mais novo brasileiro de sucesso nos States, Will Conrad, toda a mitologia do estimado Fantasma ( na Seção De A a Z), o perfil do magistral artista Joe Kubert e uma matéria-homenagem ao precursor dos mangás no Brasil, o editor Minami Keizi, falecido recentemente. Esta última, aliás, foi pra mim uma das mais emocionantes reportagens da Mundo em homenagem a um mestre dos quadrinhos nacionais.
Como eu mencionei em uma carta publicada em uma das primeiras edições da revista, a minha estante já tem um espaço reservado para muitas e muitas edições da Mundo dos Super Heróis. Basta apenas que Manoel de Souza e equipe continue a nos brindar com esse coquetel bem balanceado de informação, pesquisa e claro, superação, coisa que todo bom super-herói guarda pra si.
Nenhum comentário:
Postar um comentário