As redes sociais venceram mais uma. Após incontáveis e-mails, correspondências e depoimentos pressionando a Estrela à reviver o clássico Ferrorama, finalmente a empresa cedeu aos apelos. Mas o caminho para esse ressurgimento foi árduo e tortuoso. Que o digam as comunidade do Ferrorama na internet, que toparam e cumpriram um louco desafio idealizado pela fabricante: se em três dias, os fãs do brinquedo conseguissem percorrer com o trenzinho em movimento contínuo, os últimos 20 km do Caminho de Santiago de Compostela, na Espanha, utilizando apenas 110 metros de trilhos do Ferrorama, a empresa se comprometia a relançá-lo. E não é que os caras toparam, foram para lá ( com tudo pago pela Estrela, claro) e conseguiram finalizar a estapafúrdia prova? Os desafiantes inscritos tiveram que criar uma logística perfeita para recolocar ‘trocentas’ vezes os trilhos na parte dianteira da linha de ferro, sem causar descarrilamento, enfrentando ainda por cima, chuva, frio e terrenos íngremes. Prova cumprida, promessa idem: a Estrela já se comprometeu e colocará à venda em agosto, a novíssima versão do Ferrorama, que em 2010 completa 30 anos. Para a empresa, foi uma jogada estratégica infalível, pois a ação viral partiu de um movimento social espontâneo e conseguiu camuflar o aparato marketeiro por detrás. Para os participantes do desafio e fãs espalhados pelo Brasil, uma aventura inesquecível e com vitória. A prova, que teve início em 07 de junho, pode ser conferida nos seguintes endereços: no site oficial, no facebook.com/voltaferrorama, no twitter.com/voltaferrorama e no flickr.com/voltaferrorama.
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