13 de maio de 2011
Hard Rock Cafe argentino traz a a história por trás da música
Esses chamativos e bem urdidos pôsteres acima são criações da Y&R de Buenos Aires para campanha fresquíssima do Hard Rock Cafe argentino, intitulada There's a story behind every song (Há uma história por trás de toda canção). As três clássicas canções escolhidas são transportadas para a linguagem dos quadrinhos em uma bem amarrada sequência de ilustrações alusivas tanto à letra da composição como à própria vida do criador. Na transposição de Tears in Heaven de Eric Clapton, a letra autobiográfica que narra a triste e real história do filho de Clapton, que morreu aos 4 anos após cair do 53º andar do seu apartamento em Nova York, transforma-se em quadros sem balões ou legendas, intercalando cenas do nascimento da criança, o relacionamento pai e filho, as excursões e ensaios paralelos, o acidente fatal, a reação emocional imediata de Clapton e a criação da música neste turbilhão todo. Let it Be, assinada por Lennon-McCartney, mas cria inconteste de Paul, traz em sua versão folder o início rock and roll da banda mais famosa do mundo, passando pela beatlemania, as polêmicas e buscas do quarteto, o momento de inspiração/revelação de Paul,, a fuga de John para Yoko e a inexorável dissolução da banda depois de conflitos internos e desavenças. O painel ilustrado de Redemption Song vai mais longe ainda, ao resgatar o passado africano, a escravidão e luta do povo, a tradição rastafári vinda de lá, o início do reggae e dos Wailers, a carreira e o sucesso solo de Marley e até a referência ao seu dedo machucado em uma pelada no Brasil, mal curado, que acabou progredindo para um câncer e levando o compositor em 1981. Uma bela campanha, que muito além do apelo comercial, faz uma grande homenagem à música.
Nenhum comentário:
Postar um comentário