9 de dezembro de 2019

Meu Primeiro LP

Esse LP, da rádio Antena 1, de 1979, foi o primeiro disco comprado com meu próprio dindim-arame-tutu-money. Eu tinha acabado de completar 12 anos e tinha ganhado um dinheirinho ajudando um candidato a vereador da minha cidade entregar santinho. Adquiri no antigo Mappin, e pode parecer a primeira vista que foi um impulso de adolescente ao ver essa linda capa - claro que isso ajudou - mas na verdade eu já conhecia pelo menos umas três músicas do LP, principalmente a festiva "Who Were You With In The Moonlight" do Dollar. As faixas giram em torno da discotheque e do pop, dois gêneros bem presentes na época, e claro, músicas melosas ( que a gente chamava de "lentas") e "balanços" jazzísticos. O LP está comigo até hoje, 40 anos depois, e é exatamente esse que aparece na foto abaixo! A íntegra do disco está no Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=fXS6oTkC__k

Nenhum comentário:

Postar um comentário