29 de fevereiro de 2020

Desarquivando Alice Gonzaga no Curta!

Acho que já disse aqui, mas vale repetir: os canais fechados que me deleitam a alma ultimamente são poucos, mas ainda bem que existem! Além do History - assisto só alguns programas, pois a maioria deles não é da minha praia - e da TVT (quando quero me inteirar do social e das lutas das minorias), me fixei ultimamente em três canais essencialmente de arte/cultura: Canal Brasil, da major Globo (tirando a participação de alguns globais, nem parece), focada em cinema; Arte 1, focada em artes em geral ( escultura, dança, cinema, música, teatro, artes plásticas, etc) e que passa muito documentário bom ( principalmente vindos da França); e o Canal Curta!, que como o próprio nome diz, foca em curtas-metragens - frisando que os curtas são sobre todos os assuntos possíveis, com ênfase em biografias/perfis. Deste último me encantei ontem com o documentário sobre a Alice Gonzaga, filha do cineasta Adhemar Gonzaga. O curta, "Desarquivando Alice Gonzaga" (de Betse de Paula) foca em sua vida e principalmente na sua longa luta pela preservação do espólio do pai e dos arquivos da Cinédia, estúdios em que Adhemar reinava. Hoje mesmo, passou no canal ( 19h30 -canal 546 na Net/Claro; 76 da Oi TV; 664 da Vivo TV). Fiquem ligados que anda passando no período. Abaixo, o trailer... https://www.youtube.com/watch?v=DxmycKCYWLc

Nenhum comentário:

Postar um comentário