7 de agosto de 2022

Um brinde ao querido Jô! (Jô Soares -1938-2022)

Acompanhei o genial Jô Soares desde a infância, nos programas humorísticos da Globo. E nos anos 90, me aproximei dele muito mais do que poderia imaginar, quando trabalhava no Dedoc da Editora Abril. Como eu atendia clientes externos, comecei a fazer pesquisas jornalísticas para vários programas do SBT, como Programa Livre do Serginho Groisman, o jornal Aqui Agora e o programa de entrevistas Jô Onze e Meia. Eu procurava informações biográficas das personalidades que iam ser entrevistadas e passava para sua equipe. Cheguei a falar duas vezes com o Jô por telefone. Aliás, ele era notoriamente notívago e para as pesquisas de seus livros, costumava ligar a qualquer hora do dia, mas principalmente à noite e de madrugada para o Dedoc, onde batia longos papos com a equipe de plantão (principalmente com o saudoso Luiz Arturo, da turma dos "corujas"). O auge dessa fase áurea para mim foi quando o Adrian, da equipe do Jô Onze e Meia, me mandou convite para assistir a entrevista do brilhante quadrinista Will Eisner, criador de The Spirit, personagem icônico da nona arte e um ídolo para o próprio Jô. Essa história está contada em detalhes no link abaixo. Por ter nos brindado com tanta cultura e humor ao longo de décadas, eu levanto um brinde a você, Jô Soares e à vida fantástica que você teve aqui na Terra. ( o brinde é na caneca original do seu programa, que sempre guardei com muito carinho).

https://almanaquedomalu.blogspot.com/2009/08/frente-frente-com-o-mestre.html?m=0

Nenhum comentário:

Postar um comentário