26 de julho de 2020

Dia dos Avós

Hoje, 26/07, é Dia dos Avós. O Google, que aos poucos vai voltando com a produção de doodles inéditos saiu com esse singelo desenho novo em sua página de entrada. Aproveito o post para mandar um beijo estalado para os céus, em direção aos meus avós, que já estão há um bom tempo em outras esferas e dimensões: Vô Antonio, goleiro dos bons, corinthiano roxo, empregado da GM por anos e falecido precocemente no início dos 1970; Vó Augusta, mantenedora da ordem no lar de 5 filhos, grande fazedora de macarrões diversos, fã de Silvio Santos, foi guerreira até o último fio de vida, depois de ficar quase dez anos de cama; Vô Ricardo, pintor, arquiteto amador, fazedor de balanças, miniaturas de madeira e maquetes ( seu lago de cisnes com imã embaixo para a gente movimentar as aves é um clássico da minha infância), trabalhou décadas na Telefônica e ainda nos brindou com tudo isso descrito, e ainda tocou bandolim (e violino na mocidade), plantou jardins e arrumou telhados (sempre com seu chapéu de jornal no cocorucho), Vó Maria, espanhola da gema, braba na medida certa, manteve meu vô Ricardo no chão e ainda fez maravilhas na cozinha e na costura, enquanto olhava as filhas e os netos com atenção e carinho redobrado. Obrigado, meus avós queridos. Guardo um pouco de cada um no meu coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário