6 de novembro de 2009

Seguindo o Zé!

Zé Geraldo não frequenta o Faustão e nem o Gugu, pouco aparece no rádio, não tá em bate-papo na internet. Quem quiser ver o artista Zé Geraldo, tem de botar o pé na estrada e vê-lo ao vivo, coisa que ele faz há pelo menos 30 anos. Como diz uma música de seu vasto repertório, "Tô Zerado", de 2002: "...sou feliz por não ter mais a ilusão de aparecer nos programas do Gugu e do Faustão". Eu tive o privilégio de vê-lo, em plena São Thomé das Letras, ano 1992. Um clube pequeno, palco pequeno, e como é do seu feitio, ao planar em terreno simples, Zé se agigantou. Tocou tudo o que tinha direito: Cidadão, Maria Bonita, Como diria Dylan, Senhorita, Mistérios, Semente de Tudo, Lua Curiosa, Milho aos Pombos e tantas outras pérolas do seu cancioneiro, ora puro, ora desafiador. Pra completar a noite perfeita, reencontrei-o depois do show, em um bar rústico, onde para felicidade geral, ele sentou e tocou despretenciosamente uma penca de canções tocantes, incluindo Raul Seixas, Renato Teixeira e músicas suas. Inesquecível!

Quem o conhece pouco, preste atenção nas letras, feitas de vivência. Quem já o tem como trilha, sigamos, pois Zé Geraldo como sempre, tá na longa estrada da vida, tocando como nunca.
Para conhecer sua história ( e ouvir uma vitrola especial de fundo, com todas as músicas da sua carreira):
Para segui-lo na estrada virtual:
Entrevista para o programa Pé na Porta de Clemente (maio 2009): http://www.youtube.com/watch?v=_Ruook0JFwY
Outra entrevista, interativa, de 2008:

4 comentários:

  1. fez uma boa apresentação do ze ninguem faria melhor usou as palavras certas o ze geraldo é isto mesmo procurei palavras para descrevelo em meu blog mas ,não sou muito bom com as palavras
    conheci o ze aqui em são bernardo sei que ele é bom ass valdecio

    ResponderExcluir
  2. Parabéns! Me senti em Santo mé conversando com o Zé... deve ter sido uma noite perfeita...

    ResponderExcluir
  3. Olá a tempos estou procurando o vídeo "Vídeo velho e raro" do Zé, infelizmente não salvei e o youtube apagou. Foi você que postou esse vídeo no youtube?

    Se não, tens o contato de quem o fez?

    abs

    ResponderExcluir
  4. Opa, Daian,
    desculpa a demoras em responder ( estava com problemas tecnicos para tanto). Espero que vc tenha encontrado.... não fui eu que postei não.
    abs

    ResponderExcluir