1 de setembro de 2010

Baú do Malú 26 (Especial 100 Anos de Corínthians) - Autógrafos Corínthians 1980

No embalo do centenário do coringão velho de guerra, desencavei esta preciosidade: autógrafos dos principais jogadores da equipe corinthiana do início de 1980, que acabara de vencer o Campeonato Paulista de 1979 ( que teve a final em 1980). A data: 21/03/1980. O local: Luxor, em Maceió - a equipe acabara de jogar com o Remo pelo Campeonato Brasileiro ( perdeu por 1x0) e estava chegando à Alagoas onde jogaria com o CRB ( ganhou de 2x1)*. Pelo que vi do precioso papel acima, todos os jogadores titulares assinaram, com exceção de Amaral, mais alguns reservas, o médico, o técnico interino ( que daria lugar para Jorge Vieira já no outro jogo) e até o jornalista Flávio Adauto. Começando lá de cima, temos: Flávio Adauto, jornalista na época do O Estado de Sao Paulo, Gil, Solito, Renê de Toledo (médico), Wilsinho, Mauro, Nicanor (de Carvalho, técnico interino), Wladimir, Jairo, Píter, Caçapava, Geraldão, Basílio, Carlinhos, Biro-Biro, Zé Maria, Sócrates ( o único que escreveu mais que o nome: 'uma lembrança de'), Márcio e Wagner ( que deve ser o Vaguinho, embora seu nome de batismo seja Wagno). Um timaço, que ainda dispunha de muitos heróis de 1977, e que já se preparava para um futuro próximo glorioso ( o da Democracia Corinthiana), que teve Sócrates como um de seus artífices. A assinatura ao lado da do Basílio não reconheci- quem souber me avisa.
Este baú especial vai para todos os corinthianos apaixonados da nação alvinegra, e especialmente para meu pai, João Massolini, responsável-mor pelo meu corinthianismo, meu falecido vô Antonio Massolini ( goleiro da GM nos anos 30/40 e outro corinthiano roxo), meu brother Marcelo Tieppo, os irmãos Engelmann (Leo, Rogério & Lu), Tio Aramis, corinthianíssimo e sócio antigo, meu sogro Demeure, meu cunhado Zé ( e Flavito e Meurinho, da semifinal pra frente), minha mana Helô, meus filhos Letícia e Biel ( no bom caminho), os cenbraconianos Edu Soares, Colela, Wilsão, Tadeu e Denise, Mazurão,Wally, e minha amada companheira Cris. Viva nós!

* as informações dos jogos da época foram tiradas do Almanaque do Timão ( Abril - 2000) do grande Celso Unzelte, um dos maiores corinthianos dentro do jornalismo esportivo.

2 comentários:

  1. Olha aí: http://picasaweb.google.com.br/leoengelmann/FeiraLivreDoVinilDeSantoAndre02?authkey=Gv1sRgCNWPo5GI-YSZnwE#5512601242066578498

    ResponderExcluir
  2. Olha aí Leo, a foto é quese da mesma epoca...
    Tamo junto nesse sofrimento bom...
    abs
    Malu

    ResponderExcluir