22 de fevereiro de 2012

Pérolas do Vinil 5 - Long Play "Meia Noite" c/ Conjunto de "Boite" (Sinter - 1952)

No início do ano, de férias em Serra Negra, resolvi zanzar pela simpática cidade, atrás de paisagens inusitadas, histórias locais e possíveis tesouros escondidos ( tour que faço em toda cidade que vou). Combinei com a Cris e as crianças de encontrá-los em uma hora e lá fui para a expedição No hotel ficara sabendo de um sebo na Rua Duque de Caxias, bem no centro, e resolvi conferir ao vivo. Deparei com o tal sebo fechado, mas ao andar alguns passos adiante, percebi uma lojinha um tanto escondida, sem letreiro na fachada, que me chamou a atenção pelos seus itens à venda. Entre brinquedos antigos, VHs e revistas diversas, observei três prateleiras na parede, forradas de LPs e resolvi dar um mergulho imediato naquelas possíveis raridades. Tive sorte logo na primeira: puxei este belo disco 10 polegadas da Sinter (acima), de 1952, com arte da capa noturna e faixas bem interessantes, todas executadas pelo Conjunto de Boite. Além de feras como Zezé Gonzaga ("Foi Você") e Roberto Paiva ("Três Apitos"), o disquinho traz a estréia de Mauricy Moura em gravações, com "Maria da Piedade" de Evaldo Rui e "Não Digas Nada", de David Raw e Victor Simon. Um ano depois, Mauricy gravaria  com acompanhamento do maestro Lírio Panicalli e orquestra, o samba-canção "Incerteza",  primeira gravação de uma canção de Tom Jobim ( nesta música em parceria com Newton Mendonça). Esta sua estreia é uma jóia pré-bossa nova que eu acabei encontrando fortuitamente e por um preço irrisório.

7 comentários:

  1. Que pena que não tem download pra esse disco!

    ResponderExcluir
  2. Malu, você pisou na bola comigo! Pedi cópia em mp3 do "Maria da Piedade" do Mauricy Moura faz um mês quase, e nada. Estou tristíssimo com isso, e não esperava tamanha indiferença de sua parte. É uma tristeza que não haja link pra gente baixar esse disco tão raro. Você tem o meu email, pediu-me paciência, tudo, mas paciência tem limite. Será que agora você me manda a cópia? SAMUEL MACHADO FILHO - Ribeirão Bonito, SP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você pode baixar no blog Reallites Studio, la tem link desse disco e muitos outros.

      Excluir
    2. Vc pode baixar no blog Realities Studio, lá tem link desse disco e muitos outros.

      Excluir
  3. Samuca, pra quem estava atrás deste disco há tempos, vc está sim impaciente demais ( e até um tanto alterado). Prometido é prometido: vou te mandar sim, mas no meu prazo. Estou sem acesso ao programa do MP3/vinil, pois meu pai está hospitalizado e eu estou aguardando sua volta. Calma, Samuca! rs. Demorado é mais emocionante - um dia vai no susto! e embora vc tenha achado que nem era com você, assim que a gravação estiver contigo, vou te cobrar um gibi bem raro aí das bandas de Ribeirão Bonito. Abraço!

    ResponderExcluir
  4. OLHA, VAI SER DIFÍCIL ACHAR O GIBI...

    ResponderExcluir
  5. Amigo Malu: hoje, 11 de novembro de 2012, quando fui ao correio aqui de Ribeirão Bonito, tive uma surpresa ao receber a cópia em mp3 desse disco! Fico feliz por isso e não tenho palavras pra te agradecer. Acho que sou o cara mais sortudo do mundo, e é maravilhoso saber que ainda existem neste mundo pessoas maravilhosas, solícitas, de boa índole... inclusive você! Obrigado, Malu! Obrigado, Senhor! Obrigado pela vida! Deste seu amigo... SAMUEL MACHADO FILHO.

    ResponderExcluir