14 de outubro de 2015

Baú do Seu João 13: livros sobre automóveis e mecânica

Desde que eu me conheço por gente tive em minha mira esses livros sobre automóveis/mecânica, enfileirados na estante abarrotada do meu pai. O "Guia do Mecânico", segundo ele mesmo, pertenceu ao meu incrível vô Ricardo - bem provável , mais pela sua curiosidade natural que propriamente uma opção profissional - e foi editado em 1960.Já o "Chofer em 20 Lições sem Mestre", com sua bela capa azul ( assinada por Smaga) é de 1962. Por último o calhamaço chamado "Manual de Automóvel" (752 páginas!) com o indefectível Aero-Willys em destaque na capa, publicado pela Editora Mestre Jou em 1965 ( a primeira edição em espanhol é de 1940). Infelizmente não encontrei ( ainda) o lindaço "Manual do Volkswagen", de capa azul, que também ficava perto destes na estante. Quando ele aparecer, posto aqui.



Nenhum comentário:

Postar um comentário