10 de outubro de 2017

"Arbustinho", de Edú, no Tiras Memory

Eu já postei sobre o Tiras Memory aqui , mas reitero: é um dos blogs mais interessantes sobre quadrinhos na atualidade. O Luigi Rocco, que também é cartunista/caricaturista, vem fazendo um trabalho fantástico de resgate das tiras clássicas nacionais,  publicadas - em sua maioria - em jornais espalhados pelo território brasileiro no decorrer do século XX. Grande parte desses jornais já não existe mais, o que torna esse projeto ainda mais pertinente e trabalhoso. Vida longa ao Tiras Memory...
Além de exaltar o blog, também quero deixar registrada minha felicidade ao ver a tira do Arbustinho, personagem criado pelo artista Edú na primeira metade dos anos 60 para o Diário de S.Paulo. Fiquei tão contente com essa "caçada" magnífica do Rocco, que imediatamente mandei o link para o e-mail do Edú, que não está nas redes sociais. Vejam a resposta dele, abaixo:

Marcos,
Muito obrigado por me mostrar esse material.
Infelizmente, ao longo dos anos, eu o perdi e, confesso,
foi muito emocionante reaver os primórdios de minha
longa carreira.
Valeu mesmo...  
Grande e forte abraço!

Edu


Agradecimentos todos para o Rocco, e merecidamente. Eu também aproveito e o agradeço por ter usado como base para o perfil do artista no mesmo post, a entrevista com o Edú que fiz para os Colecionadores de HQs, acompanhado do respectivo link. Valeu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário