19 de fevereiro de 2019

Baú do Seu João 27: série 3-D Sensacional ( Chocolates Nestlé/Disney/Rio Gráfica e Editora) - 1982

Reinicio aqui, quase 1 mês depois da morte de meu querido e saudoso pai, João Massolini, a série "Baú do Seu João", com preciosidades e curiosidades de seu vasto acervo cultural. Retomarei sua numeração, mas tentarei fazer as postagens com menos espaço de tempo como forma de homenagear meu pai. Posto nesta retomada esses curiosos livretinhos em 3-D que vinham nos chocolates Nestlé no início dos anos 80. Os Chocolates Surpresa, mais pro final dos 80, virou uma marca icônica e ainda hoje é muito lembrada nas redes sociais por ter trazido como brinde cartões temáticos (principalmente animais), figurinhas e até miniaturas. Mas desses livretinhos 3-D que acompanhavam as barras tradicionais eu não me lembrava. Na contracapa aparece o registro: "1982- Criação de Divisão de Projetos Especiais da Rio Gráfica e Editora", o que me faz constatar que foi mais um "jeitinho" da RGE de publicar personagens Disney nas "barbas" da Abril, hegemônica desse universo com seus gibis. O que me leva a lembrar também daquela série "Robinson" que a Rio Gráfica lançou lá no final dos 50/início dos 60, com personagens e séries "renegadas" ou "esquecidas" pela Abril. Do acervo do meu pai, não achei o nº 3 desse "Bambi". Se encontrar posteriormente, atualizo aqui. Ah, e o óculo, como vocês podem ver, foi substituído por um da Folha....rs. Meu pai era ligeiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário