2 de janeiro de 2023

Os Oásis de 2022

2022 foi difícil em vários aspectos: no sufocamento da cultura em geral, na perda de amigos e colegas para a Covid (ou para as sequelas impostas pela situação), na estranheza do mercado de trabalho. Mas ainda bem que por mais caótico que possa estar o entorno, sempre há alguns oásis para a gente respirar. O primeiro, sempre, é a família, e eu sou um grande privilegiado nesse aspecto. E os outros oásis do ano foram os eventos, que voltaram ao vivo depois de um bom tempo, e aí eu cito os vários encontros da biblioteca da minha cidade ("Paul Harris") com o pessoal querido da APL (Academia Popular de Letras), incluindo uma inusitada Feira Literária de Ribeirão Pires, onde fomos em peso (já devidamente postada aqui no blog); e as minhas participações em grande eventos culturais como o Encontro de Carros Antigos de São Caetano (com o nobre Ricardo Rick and Roll Martins), o GibiSP Festival, o Butantã GibiCon e a imensa e intensa CCXP. Nos três primeiros entrei em licitação para mesas de exposição e na CCXP, fui como jornalista do programa LivedeQuadrinhos. No GibiSP (como também já visto aqui no blog), contei com os amigos Giovanni Voltolini e Wilson de Sousa. E tanto no Butantã como na CCXP, tive a parceria incrível do grande Francisco Ucha, no primeiro dividindo mesa também com o Luigi Rocco e no segundo, em entrevistas no Artist's Valley. Uma grande maratona, mas que valeu cada segundo. Abaixo, algumas imagens desses momentos únicos...


                                                 Eu e o Luigi Rocco no Butantã GibiCon (foto: Tony Fernandes)

                                  
                                  Marcão Venceslau, Giovanni Voltolini, eu e o Franco de Rosa (BGC)


                                                 Uma geral no Butantã GibiCon

                                  
                                         Jorge (da Comix), eu e Francisco Ucha na CCXP

                                      
                                        Eu, Ivan Freitas Costa e Francisco Ucha

                                           
                                                 Com meu filho Gabriel, sempre escudeiro

                                 
                                         O grande Horácio Altuna fazendo a minha dedicatória...


                                         Com os valorosos Ricardo Leite e Renato Frigo

Nenhum comentário:

Postar um comentário