29 de agosto de 2023

Grande capa: Eurico, o Presbítero de Alexandre Herculano (Editora Ática) por Eugenio Colonnese


Mexendo nas coisas do meu pai hoje, me deparei com este livro, que eu não via desde a minha infância. Trata-se de uma edição da série "Bom Livro" da Editora Ática , que trazia uma cor diferente na lombada e na borda - azul, vermelho, preto ou verde - para diferenciar o seu preço (este no caso é azul). "Eurico, o Presbítero" saiu em 1971, ostentando essa capa magnífica do mestre Eugenio Colonnese (1929-2008). Nascido na Itália, mas estabelecido na Argentina, Colonnese fez seu nome como um dos maiores quadrinistas argentinos, antes de vir morar no Brasil na segunda metade dos anos 1960. Aqui, continuou bravamente nos quadrinhos, mas também em ilustrações brilhantes para livros, principalmente os didáticos. Esse que eu encontrei, estava no meu HD há tempos, e foi só reavê-lo para me lembrar imediatamente dele na estante do meu pai nos anos 1970. Eu adorava mexer nos livros dele na época e essa capa foi uma das que ficaram retidas na minha mente. Nada mais natural, visto que a arte é bem impactante!

Nenhum comentário:

Postar um comentário