31 de março de 2024

Quase Oásis

Mesmo depois de dois livros de poesias ('Borboletas Abissais" de 2001 e "Aura de Heróis" de 2014) assistir mais um "rebento" impresso eclodir para o mundo, é sempre emocionante, avassalador, mágico. Dessa vez a obra poética- sempre independente - surgiu de uma edição primorosa da minha Cris, adicionada à arte magistral de capa do mestre Gonzalo Cárcamo (em aquarela) e a diagramação e direção de arte do sempre minucioso e preciso Francisco Ucha. O livro segue as antologias anteriores e traz muitas referências literárias minhas e uma liberdade estética que eu não abro mão. A obra se enche portanto de poesias ora cheias de humor e sem melindres, ora misturando gírias com palavras mais rebuscadas, ora em forma de chistes, ora em forma de minicontos, ora ora bolas...como eu digo na introdução, estou ficando velho e cada vez mais sem explicação...rs. O livro sai no final de abril e trarei atualizações aqui no blog. Agradeço a todos que colaboraram com a campanha no Catarse (que bateu a meta em pleno Carnaval!) e os que prometeram comparecer no lançamento no começo de maio (e que tudo indica que será na livraria Drummond da Avenida Paulista). Até! Fiquem por enquanto, com a estonteante capa de Gonzalo Cárcamo - esta arte já existia - mas fiz questão de colocá-la como capa, pois é exatamente uma cena clássica da minha vida: eu, magrelo, na beira do mar, na Vila Caiçara, nos idos dos 1970.

Nenhum comentário:

Postar um comentário