Na última quinta-feira, 24, fiz o lançamento de meu último rebento literário, o livro de poesias "Aura de Heróis", no salão da biblioteca Paul Harris, na minha cidade São Caetano do Sul. A meteorologia até tentou melar, com previsões de rajadas de ventos, trovoadas e temporal, e até certo ponto amedrontou alguns amigos meus da capital e cidades vizinhas, mas no fim, fui agraciado com uma noite sublime, profunda, rodeado de amigos e familiares queridos. Sob a batuta da intensa e ativa Ana Maria Rocha Guimarães, responsável pelo sistema de bibliotecas da cidade e presidente da Academia Popular de Letras, da qual faço parte, alguns membros escritores abrilhantaram o evento com justas homenagens aos recém-falecidos Rubem Alves, João Ubaldo Ribeiro e Ariano Suassuna. Declamei duas poesias publicadas no livro, alternando-as com algumas selecionadas e citadas pela Ana Maria, e entre uma e outra dedicatória, papeei com gosto junto aos confrades que me prestigiaram. Obrigado a todos os presentes, ao Wilsão, que fez a trilha do evento tirando sons clássicos de seu violão e à Ana Maria e sua equipe ( excelente!). E obrigado aos meus filhos e a minha esposa, que me ajudaram em tudo, desde o clarear do dia. Toda essa força, empenho e energia, fizeram a noite se tornar inesquecível.
A foto lá em cima foi tirada pela minha sobrinha Fernanda Dávila. A primeira aqui embaixo também é dela. As últimas seis imagens são da minha mana Helô.
Neste emblemático 28 de Julho, mais uma vez quero registrar meus cumprimentos pelo novo livro, e, ao ver as fotos, apresentar desculpas pela minha ausência. Não perderei, por nenhum motivo, o lançamento dos próximos que com certeza virão.
ResponderExcluirAbçs,
Rogério Engelmann
Outros virão, Rogério, com certeza. abraço!
Excluir