16 de abril de 2010

Amanhã (17/04), no Reino Unido, é dia de vinil e single novo dos Stones ( e Blur, Beatles, Muse,Them Crooked Vultures, etc etc)

Amanhã, terceiro sábado de abril, comemora-se no Reino Unido pelo terceiro ano, o Dia da Loja de Discos (Record Store Day), comemoração que presta apoio às lojas independentes de varejo e vem angariando a força de artistas de renome. Os Rolling Stones, que lançarão no dia 17 de maio o ansiosamente aguardado remaster do mais cultuado álbum de sua longa carreira, Exile on Main Street, participará da efeméride fonográfica soltando um single inédito, Plundered my Soul, em compacto vinil de edição limitada e que terá versão digital em iTune disponível na internet hoje (sexta,16), segundo a gravadora Universal. O single é uma das músicas desenterradas das gravações originais do disco de 1972 e virá como um dos 10 bônus da reedição especialíssima de Exile. A descoberta da canção inédita causou espanto e comoção à longeva banda, que não se lembrava da sua existência. Inclusive, durante a pesquisa nas masters originais, outras músicas até então desconhecidas vieram à luz, como Following the River e Pass the Wine.
O Dia da Loja de Discos conta com o apoio de outras gravadoras e artistas e vários lançamentos sairão simultaneamente com cópias reduzidas ( 1000, se não me engano), entre eles, Queens of the Stone Age (o EP Feel Good Hit of the Summer), Them Crooked Vultures (picture disc exclusivo), Beatles (!!!), Blur ( que não lança nada inédito há 7 anos), Muse, Dead Weather e um curioso vinil de 12 polegadas com Black Sabbath e Metallica dividindo os lados. Coisa de louco.
Fiquem com a nova música stoneana, via Youtube:
http://www.youtube.com/watch?v=eB5i38QzFIw

Nenhum comentário:

Postar um comentário