29 de janeiro de 2011

"Thomaz Farkas: Uma Antologia Pessoal"

A exposição "Thomaz Farkas: Uma Antologia Pessoal", cuja abertura aconteceu na quinta-feira (27/01),  junto ao lançamento do livro com textos de seu filho João Farkas e cerca de 140 fotografias, reúne perto de 100 imagens do fotógrafo pertencentes ao acervo do Instituto Moreira Salles, incluindo inéditas.
Nas imagens da exposição, feitas a partir da década de 40 e escolhidas pelo próprio Farkas, de 86 anos, com assistência dos filhos João e Kiko, surgem cenário comuns do cotidiano e da cidade, mas sob a perspectiva jornalística e artística do mestre. Luz, sombras e ângulos inusitados molduram as cenas e as transformam em arte, mas sempre somadas à infalível precisão do momento içada por sua porção repórter. Também estarão presentes na mostra algumas fotos coloridas mais recentes (1975), feitas durante expedição científica ao Amazonas e inserções em Salvador, e só apresentadas pela primeira vez ao público em 2005.
Excelente chance para se apreciar o trabalho monumental de um grande expoente da fotografia moderna brasileira e um dos maiores fotógrafos do mundo.

"Thomaz Farkas: uma antologia pessoal"
Instituto Moreira Salles - São Paulo
Rua Piauí, 844, 1° andar, Higienópolis
Exposição: de 28 de janeiro a 03 de abril de 2011
Horário de visitação: de terça a sexta-feira, das 13h às 19h
Sábados e domingos, das 13h às 18h
Entrada franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário