1 de março de 2012

Klébi Nori

Divulgação
Um disquinho que eu não estou largando por nada nos últimos dias é esse "Ao Vivo" da Klébi Nori. Filha de jogador corinthiano (Clóvis Nori, campeão do Quarto Centenário com o timaço de 1954, já falecido), paulistana da gema, compositora de sensibilidade rara e intérprete de timbre naturalmete forte, Klébi despontou nos palcos ainda nos anos 80 e  vem lançando discos (desde 1995) espaçados mas bem acabados, sempre com uma ou duas canções candidatas à virar "classicas". Foi assim com "Calendário Lunar" (c/ Silvana Stiévano), "A Cidade de Outro", "Ligeiro", "Perdão com Poesia", "Corcovado sem seu Senhor" (que mexe com a rixa entre paulistas e cariocas, com humor e sutileza tal, que exalta o Rio mas concede ao Redentor o direito de fazer uma "ponte aérea" básica). Todas essas estão incluídas nesse CD ao vivo lançado em 2011 pela Biscoito Fino ( que tem um DVD-irmão), mais outras quatro autorais já gravadas e duas composições alheias incorporadas ao repertório (o termo cabe muito bem aqui), "Salve Linda Canção sem Esperança" (Luiz Melodia) e "Mania de Possuir" (de Guilherme Arantes, que faz participação especial no show), além da inédita "Área Irrestrita" e  a versão de Roger Moreira para o bolero mexicano "Amor" ( Roger é amigo de longa data e participa da faixa também).
Divulgação (klebinori.com.br)
De quebra, ainda tem duas gravações em estúdio: "Maria do Futuro", clássico inspirado e pouco conhecido de Taiguara e a autoral e também inédita "Lua Morta", que fecha o disco com suavidade e um gostinho de "quero mais". Mais uma daquelas compositoras que atingem fundo o ouvinte, sem piedade, e que prefere transbordar emoção à ser escrava da técnica, Klébi dá gosto de ouvir.
A inédita "Área Irrestrita": http://www.youtube.com/watch?v=62EZt9Y6KtM&feature=fvst
"Cidade de Outro"(trecho): http://www.youtube.com/watch?v=j8LRKoxKHwM
"Perdão com Poesia": http://www.youtube.com/watch?v=wtgJFRkORb8

2 comentários:

  1. Cara, estava na Fnac quando, por coincidência, Klébi estava chegando para iniciar seu show. Ela ficou do meu lado um tempo, vi alguns posters, vi o cd, olhei denovo pra ela pra ver se a reconhecia, mas acabei indo embora. Se tivesse lido esta matéria antes, teria ficado lá para ouvir... rs. Pena.

    ResponderExcluir
  2. Fica pra próxima, nobre Rubens! quem sabe até numa "virada paulista", afinal, a Klébi é paulistana da gema... abração!

    ResponderExcluir