19 de maio de 2020

"Fronteiras do Além" de Jayme Cortez (Pipoca& Naquim)

O Fabio Moraes me passou agora a ótima notícia: finalmente o mestre Jayme Cortez - figura primordial da HQ nacional falecido em 1987 e que já apareceu bastante aqui no blog - tem uma antologia de terror à altura de sua obra. O pessoal da Pipoca & Nanquim, que tem feito um trabalho primoroso de resgate de grandes artistas mundiais dos quadrinhos, como Estebán Maroto, Wally Wood, entre outros - fez este vídeo de apresentação do livro "Fronteiras do Além", que vem com toda a produção de Cortez na nona arte, com capa dura, papel de ótima gramatura e formato grande. Parabéns a todos os envolvidos - e um abraço ao meu amigo Fabio Moraes, que administra o arquivo do mestre e vem há muito tempo fazendo "milagres" com esse material - vide museu em Portugal, álbum luxuoso do Zodíako, etc. Mais um ponto pra você! Assistam o vídeo logo depois da imagem da capa abaixo ( lançada originalmente na revista da Ideia Editorial, "Um Passo Além" nº1.
https://www.youtube.com/watch?v=EWDmgvShboM&feature=youtu.be&fbclid=IwAR0XNzr5q9eg31Pqxnqr3y-wd4pttuEC_NxQydJRDYOalEZ7Uvm-d4fv_aI

2 comentários:

  1. boa tarde, vc teria como me enviar as edições da memo magazine pf? infelizmente o site deles saiu do ar. agradeço demais a ajuda. estou pesquisando hqs e artistas dos anos 50 e 60. abraços.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Marcos...infelizmente não tenho esses arquivos. Tenta contatar o organizador da Memo, Toni Rodrigues (é assim que ele está no FB).

    ResponderExcluir