5 de maio de 2020

Maynard Ferguson faria 82 anos em 04/05/2020 ( por Nilson Simonelli)

Vi esse texto do meu velho amigo Nilson no FB e imediatamente pedi a ele que me cedesse para o blog. Maravilhosa lembrança que acabou ressuscitada na minha cabeça depois de ler seu post - eu sabia que tinha visto o Ferguson mas como em quase todos os shows dos anos 80/90, acabo misturando tudo - lugar (onde foi mesmo?), pessoas (quem foi mesmo comigo?) e ano (quando?). O que me salva muitas vezes são os ingressos que acabei guardando, mas não são todos (esse aqui por exemplo não guardei). Segue então o texto do Nilsão e a música que ele escolheu para o post. Valeu, Nilsão!
Dia 04/05. Maynar Ferguson. Hoje faria 82 anos. Falecido em 2006, para mim o maior trompetista de todos os tempos. Tive o prazer de vê-lo, junto com os inseparáveis Rick Berlitz e Marcos Eduardo Massolini, em São Paulo, no bar do Maksoud Plaza. Três caipiras num hotel de luxo...rs. Como diria meu saudoso professor Edgar (Capitão), ele desenrolava o trompete! Ferguson deu ao instrumento um patamar jamais alcançado, com agudos antes considerados fora de sua tecitura. Com mais de 60 discos em sua carreira, fez uma legião de fãs e principalmente de músicos, que buscavam aquelas notas nas alturas, com glissandos e vibratos que só ele sabia fazer. Fica aqui minha homenagem, com a sensacional MacArthur Park (Nilson Simonelli) ----------------------------- -------------- https://www.youtube.com/watch?v=wBhV7DKnXkg&feature=youtu.be&fbclid=IwAR3m5wsICUQ8wtwTKBr7Qx8pfX7jlzAhCEFEFqXiSg5o4gpVyOon_o5KszE

Nenhum comentário:

Postar um comentário