17 de março de 2022

Murmur Fest


O meu sobrinho Gui mandou esse folder-convite da Murmur Fest, que rolará na Biblioteca Monteiro Lobato em São Bernardo, no dia 02/04, e eu não perco por nada! O Guilherme e a grande turma que trabalha com ele na produtora independente Murmur tiram leite de pedra para fazer um cinema honesto, verdadeiro e principalmente emocionante (com todas as nuances e ramificações que essa palavra comporta). Nesse primeiro festival organizado por eles, serão apresentados cinco curta metragens - dois que já rodaram o circuito alternativo ("Boo.pp4" e "Hóspede, Exploração e Recompensa") e três inéditos! Isso mesmo: "Bebê Diabo de São Bernardo"; "Feliz Aniversário, Mamãezinha" e "Quando o Abismo Olha de Volta" estreiam nesse dia. Após as exibições, haverá um bate-papo com os realizadores dos filmes. Uma grande oportunidade para o público conhecer de perto a produção corajosa e meticulosa dessa equipe que eu tive a honra de conhecer in loco, na minha própria casa, quando eu e minha esposa Cris abrimos as portas para a gravação de algumas cenas do curta "Bebê Diabo de São Bernardo". Ali, convivendo por três dias (em dois períodos diferentes) com toda a produção (diretor, roteirista, contrarregra, iluminador, fotógrafo, maquiador, atores, etc) pude comprovar a entrega de todos em nome da sétima arte. A maioria jovens, e totalmente compenetrados e (na medida do possível) pacientes, com a árdua, extenuante e cansativa maratona que é produzir um filme com pouca grana, poucos recursos, mas muita disposição e coragem. Fazer cinema no Brasil não é para os fracos e a Murmur marca presença com pegadas fortes no presente e no futuro do cinema nacional.

- Murmur Fest - Dia 02/04 às 14h

Biblioteca Monteiro Lobato - Rua Dr, Flaquer, 26 - Centro - São Bernardo do Campo - SP 

GRÁTIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário