26 de outubro de 2009

Almanaque Brasil

História, música, curiosidades, biografias, passatempos, literatura, arte, folclore, cultura. O Almanaque Brasil, que completou 10 anos em 2009, traz em suas páginas tudo isso e muito mais. Eu tive o privílégio de acompanhar a trajetória do Almanaque desde o início, quando alguns integrantes da redação da revista apareciam no Dedoc para pesquisar as pautas e as imagens do mês - a agitada repórter Janaína, o concentrado pesquisador Henrique, a grande fotógrafa Yolanda Huzak, com um histórico profissional e social digníssimo...
A publicação é uma cria da mente incessante de Elifas Andreato e teve desde o início a providencial ajuda editorial do seu parceiro de desafios Mylton Severiano; deu no que deu: um belo exemplo de cultura em revista, bem nos moldes dos antigos almanaques. E o melhor, é que além da sua distribuição nos vôos da TAM (desde o nº1) e um esquema normal de assinaturas, o Almanaque Brasil está integralmente na internet. Confiram, conheçam, divulguem. Em meio à tanta cultura inútil e fofocaiada assolando bancas e web, o AB é uma arca lotada de tesouros, pronta para ser desenterrada.
ps: as capas, todas elas, são maravilhosas, feitas sempre por renomados artistas. No destaque, a capa de setembro, de Gringo Cardia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário