7 de dezembro de 2018

Capa do Mês: Grande Hotel de 1966/1967 - Irene Stefânia

Essa Grande Hotel do acervo do meu pai é bem peculiar. Com destaque para o belíssimo rosto da atriz Irene Stefânia, na época com 22 anos, o que me chamou a atenção além da modelo da capa foi o expediente, completamente confuso! A data do expediente, por exemplo, não bate com a chamada da capa: a data interior crava 17/01/1966, mas pelas matérias que trazem expectativas para o ano vindouro 1967, essa data está quase um ano defasada! Não dá pra ter certeza quando exatamente a revista saiu, por isso deixei os anos 1966/1967 no título. Pode ser que a data seja 17/12/1966 ou 17/01/1967, mas vamos deixar na dúvida. Pelo ano e número ( ano XX, nº 1015), pode-se arrumar isso quando aparecerem números anteriores ou posteriores da revista - aí eu coloco aqui nos comentários. Outra bagunça do expediente foi ainda mais grave (veja abaixo). Na hora de escrever o nome da modelo da capa, tascaram Irene Ravache!! No momento que eu vi, até me confundi, ficando surpreso com a diferença da Irene antes e agora, mas logo percebi que os olhos eram verdes e bem puxados, o que descarta os ângulos fisionômicos de Ravache. Fui pesquisar e pá: o primeiro nome está certo, mas se trata na verdade de Irene Stefânia, atriz que fez muito sucesso no cinema nos anos 60, participou de algumas novelas até o início dos 70, mas largou a carreira para virar terapeuta. Por essa discrição na vida, pouca gente soube que ela faleceu em janeiro de 2017, aos 72 anos. Fiquemos portanto com a capa, numa homenagem á essa atriz que passou pelo showbiz como um cometa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário