11 de dezembro de 2018

Foto do Mês: lançamento da Revista Raízes 58

Ontem, em mais um lançamento da revista Raízes, com os amigos Celso Vick, Nelson Albuquerque Jr, Ana Maria Guimarães Rocha e minha esposa Cris. Feliz da vida com mais um artigo incluído nesta que é uma das publicações históricas municipais mais relevantes do Brasil. Entre os destaques da edição, uma homenagem feita pelo meu amigo Renato Donisete ao querido Ameriquinha, time de futebol da várzea de São Caetano nos anos 60, um perfil de Canhotinho, instrumentista do maravilhoso grupo Demônios da Garoa e morador de São Caetano toda vida, e a reportagem especial sobre os governos e ações do ex-prefeito Walter Braido, que hoje dá nome à estação de trem de São Caetano. Além de outros artigos bem interessantes, a edição traz a tradicional seção Memória Fotográfica - uma das imagens, cedida pelo meu vizinho Wilson Drudi, traz foto de um dia de quermesse na paróquia Nossa Senhora Aparecida em São Caetano, tendo ao fundo a construção do imóvel que viraria nos anos 60 a famosa Panificadora Canoa. No meu artigo, homenageio minha querida turma de adolescência e mocidade, a Turma do Ponto, que pintou e bordou na região por quase toda a década de 80. O lançamento foi na USCS-centro e lotou o anfiteatro da universidade, tendo como momento mais emocionante da noite, a entrega da revista em mãos no palco para o lendário ex-atacante do America, João Dandov. ( foto: Celso Vick)

2 comentários:

  1. Marcão, a noite realmente foi emocionante! Seu artigo sobre a Turma do Ponto ficou sensacional!Parabéns pelo belo texto. Grande abraço e até a próxima!

    ResponderExcluir