21 de maio de 2019

Baú do Seu João 29: Cooperito, do Mastrotti ( Revista Escrita 110 - Cooperhodia julho/agosto 1991)

Quando conheci o Mario Mastrotti há uns 10 anos atrás, já sabia que ele era o criador do personagem Cubinho, publicado primeiramente no Diário do Grande ABC em meados dos anos 70 e depois em vários outros veículos (até hoje). Com o passar do tempo conheci e acompanhei muitas outras criações dele para o mundo da arte ( leia HQ, ilustração, charge, caricatura, edição de fanzines e livros, exposições, encontros de cartunistas, etc), velhas e novas,inclusive algumas em parceria comigo, o que muito me honra.Hoje fui na casa do meu saudoso pai para cuidar dos cachorros dele, e sempre que passo lá, trago algo de seu acervo infindável. Desta vez a surpresa ficou justamente para uma página inteiramente criada pelo Mastrotti para a revista Escrita, da Cooperativa do Rhodia (Cooperhodia, hoje apenas Coop). A edição é de número 110, de julho e agosto de 1991, e traz uma página de atividades com o personagem Cooperito, que participa também de uma tira em quadrinhos. A primeira vista não lembrava desse Cooperito, mas olhando bem para esse chapéu amarelo alto dele, tenho uma vaga lembrança de já tê-lo visto na época. De qualquer modo, aí está a página, fotografada ( sorry, ainda estou sem scanNer!) para apreciação geral. Mais uma do "Multi"Mastrotti!

Nenhum comentário:

Postar um comentário