19 de julho de 2009

ERRATA

Domingo friorento, o programão é fazer compra no supermercado. Estou eu e meu filho bisolhando a seção de discos e filmes do Coop quando em meio aos milhares de sertanejos na prateleira, me deparo com a capa de um CD da Som Livre intitulado "Duetos" do sempre fértil Zé Ramalho. Pois bem... viro o disquinho para ler as faixas e ver outras informações ( uma de minhas manias), e além de sacar que este "Duetos" é calcado quase totamente no rentoso show "O Grande Encontro" que reuniu Zé Ramalho, Alceu Valença, Elba Ramalho e Geraldo Azevedo na metade da década passada, percebo uma pequena tarja branca adesivada informando um erro de edição que me deixou abismado. Os dizeres eram mais ou menos esses: ERRATA: Nas faixas Galope Razante e O amanhã é distante, onde se lê Zé Ramalho e Geraldo Vandré, deve-se ler Zé Ramalho e Geraldo Azevedo." ??? Putz!! tudo bem que Geraldinho Azevedo foi companheiro de Vandré nos idos dos 60 e integrou o Quarteto Livre ( com Nelson Ângelo, Naná Vasconcelos e Franklin), grupo que participou da histórica "Caminhando". All right too que os dois fizeram juntos na mesma época a pungente 'Canção da Despedida', que ficou anos banida pela ditadura. Mas confundir o recluso Vandré com o requisitado Azevedo é coisa de quem não entende do riscado. Reflexo da atual política das gravadoras, que despejam lançamentos oportunistas nas prateleiras e na correria, descuidam totalmente do produto final. E sobra pros Geraldos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário